quarta-feira, 10 de julho de 2019

Extreme E: Agag fala de "muita gente interessada"

Poucos dias depois da sua apresentação, o Extreme E parece ser uma competição bem concorrida. Pelo menos, a fazer fé às declarações de Alejandro Agag. O líder da Formula E afirmou estar em "conversações sólidas com 25 equipas e cinco ou seis declarações de interesse", numa conversa no passado fim de semana em Goodwood, durante a apresentação do carro que vai fazer a competição, que arrancará em 2021.

Está tudo a ir na direção certa. Mas você sempre constrói um campeonato a partir das fundações - o carro - e depois constrói as regras. Agora vamos nos concentrar em locais e equipas.”, disse Agag. E de facto, as coisas estão a ir no bom caminho, com a confirmação da Abt nesta quarta-feira. E eles foram os segundos a confirmarem a sua participação, depois da Venturi.

"Acho que algumas [equipas] se comprometerão na primeira temporada, mas mesmo que não aconteça, não importa, porque o campeonato começará de qualquer maneira", disse Agag.

Talvez seja como a Fórmula E: as marcas não vieram na primeira temporada, mas agora tem mais construtores do que qualquer outra série no mundo. Eu acho que acontecer um processo similar com o Extreme E, mas eu não ficaria surpreso se alguns construtores chegarem no início

"Temos muito interesse de equipes privadas e de preencher a grelha com equipas particulares não é problema algum. Então, temos construtores querendo vir para a segunda [temporada], mas alguns deles estão realmente querendo vir já o começo.”, concluiu.

Agora com a construção do carro, o objetivo seguinte é encontrar lugares para a competição.

Sem comentários: