quarta-feira, 10 de julho de 2019

Noticias: Silverstone fica até 2024

A Formula 1 e o BRDC, British Racing Drivers Club, proprietária do circuito de Silverstone, anunciaram hoje que chegaram a um acordo para renovar o contrato até 2024 para receber o GP da Grã-Bretanha. Isto aconteceu depois de os proprietários do circuito terem rasgado o anterior acordo por acharem demasiado caro para poderem cumprir. 

No anuncio do acordo, o patrão da Liberty Media, Chase Carey, afirmou que o circuito de Silverstone "faz parte integrante da Formula 1".

"Nós sempre dissemos que, se é para ter um futuro a longo prazo, nosso desporto deve preservar seus locais históricos e Silverstone e Grã-Bretanha representam o berço do automobilismo, seu ponto de partida em 1950.", continuou.

John Grant, presidente dos proprietários de Silverstone, o British Racing Drivers Club (BRDC), disse: "Silverstone é uma das corridas mais emblemáticas do calendário da Formula 1 e com uma herança tão rica que seria desastroso para o automobilismo e os fãs se não tivéssemos conseguido encontrar um caminho a seguir".

Segundo conta a BBC, o acordo só foi alcançado no mês passado, depois de noticias vindas a lume sobre a possibilidade do Grande Prémio ir para Londres, para uma corrida urbana. No final, apesar de não terem sido revelados números, o acordo poderá ter sido melhor que aquele existente, assinado no inicio da década entre a FOM e o BRDC, mas que foi denunciado em 2017, aproveitando uma clausula desse acordo.

Isto acontece algumas semanas depois da Liberty Media e os organizadores do GP de Itália terem anunciado um acordo semelhante até 2024, continuando a correr em Monza, dando mais algum tempo ao circuito que recebeu mais Grandes Prémios de Formula 1.

Sem comentários: