sexta-feira, 12 de julho de 2019

Extreme E: HWA é a terceira equipa confirmada

Depois da Venturi e da Abt, a HWA confirmou esta sexta-feira que participará na Extreme E, a competição elétrica todo o terreno. A presença da marca que prepara os Mercedes, primeiro no DTM e agora na Formula E, demonstra que esta está disposta a participar quer neste tipo de prova como também ajudar a fazer crescer este novo conceito radical de desporto e entretenimento.

Ulrich Fritz, que lidera a HWA, afirma: "Estamos impressionados com o conceito e as pessoas por trás do Extreme E. Esta é uma aventura ainda maior para nós do que quando nos juntamos à Fórmula E no ano passado. No entanto, estou confiante de que poderemos demonstrar o nosso conhecimento do automobilismo em 360º nas condições extremas que enfrentaremos.

A HWA certamente não tem falta de confiança, pioneirismo ou "expertise" para enfrentar este último desafio. Afinal de contas, a preparadora conta com onze títulos de pilotos e mais de 180 vitórias como equipa de fábrica da Mercedes-AMG, sendo a equipa de maior sucesso no DTM. Na última temporada, a empresa alemã ganhou uma valiosa experiência com carros de corrida elétricos na Fórmula E em associação com a Venturi.

Quanto à competição Extreme E, tudo indica que começará em janeiro de 2021 com provas um pouco por todo o mundo. 

Sem comentários: