segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Formula E: Blomqvist quer voltar

Tom Blomqvist deseja regressar à Formula E para resolver alguns problemas pendentes. Numa entrevista ao site e-racing365.com, o piloto britânico, filho de Stig Blomqvist, quer regressar à competição elétrica, depois de meia temporada ao serviço da BMW, onde pontuou por uma vez, antes de ser substituído pelo francês Stephane Sarrazin.

"Eu definitivamente quero correr novamente na Fórmula E, já que sinto que há negócios inacabados", começou por dizer.

Eu estive [a assistir] ao E-Prix de Berlim e o nível de competição é bastante intenso, então eu sinto que seria um campeonato em que eu gostaria de ter sucesso, para ser honesto. O programa na quarta temporada é história agora e todos sabem que foi um ano difícil durante todo o ano. Mas estou totalmente motivado a voltar para a Fórmula E se a oportunidade surgir”, continuou.

Blomqvist gostaria de voltar à Andretti, onde esteve na temporada de 2017-18, mas isso está dependente do que eles escolherem como alinhamento. Com os rumores de que António Félix da Costa poderia estar a caminho da Techeetah, a equipa quer dar oportunidade a Marco Wittmann, Joel Eriksson e Bruno Spengler, todos pilotos do DTM. Contudo, ainda é cedo para se saber o que irá acontecer, pelo menos até aos testes de Valencia, em outubro.

Quanto a Blomqvist, depois da Formula E, está agora na IMSA WeatherTech SportsCar Championship, a correr pela BMW Team RLL.

Sem comentários: