quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Formula E: Hartley ai correr na Dragon

O neozelandês Brendon Hartley será piloto da Formula E na próxima temporada. O piloto de 29 anos guiará pela Geox Dragon a partir de novembro, na Arábia Saudita. A equipa de Jay Penske decidiu substituir os seus dois pilotos - o segundo será anunciado lá para setembro - e o piloto vai acumular isto com a sua participação na equipa de Endurance da Toyota.

No comunicado oficial da equipa, o piloto mostrou-se satisfeito por mais este passo na sua carreira:

Estou feliz por assumir um novo desafio na Fórmula E com a GEOX Dragon. A Fórmula E é totalmente diferente de qualquer outra série em que participei, mas espero que minha experiência na gestão de energia traga dividendos e me dê uma vantagem inicial. Já comecei a trabalhar com a maior parte da equipa da GEOX Dragon e tenho a forte sensação de que podemos ter sucesso juntos na próxima temporada.”, comentou.

Bicampeão da Endurance em 2015 e 2017, venceu as 24 horas de Le Mans em 2017, ao lado de Timo Bernhard e do seu compatriota Earl Bamber, antes de rumar para a Toro Rosso, onde correu na parte final de 2017 e toda a temporada de 2018, conseguindo quatro pontos. A Formula E vai ser agora mais uma competição de uma carreira rica para o piloto neozelandês.

Sem comentários: