sábado, 28 de setembro de 2019

Noticias: Correa vai passar por operação complexa

Quase um mês depois do seu acidente em Spa-Francochamps, que causou a morte de Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa será operado no domingo a um dos seus pés numa operação complexa para evitar uma amputação.

Com o piloto equatoriano (com licença americana) no hospital, a recuperar dos seus problemas pulmonares que o deixaram em coma induzido por mais de duas semanas, ele agora está recuperado e encara agora a nova fase do seu tratamento. As fraturas nas pernas estavam em mau estado e os médicos encaravam a hipótese de amputar o pé direito, decidiu-se, porém, em encarar uma operação que durará cerca de dez horas, devido à sua complexidade.

No comunicado oficial, divulgado esta sexta-feira, a familia atualizou o seu estado de saúde.

"No início desta semana, Juan Manuel foi transferido para um novo hospital em Londres, especializado em cirurgias ortopédicas, à medida que o foco muda, dos pulmões para as extremidades inferiores", começou por dizer.

Juan Manuel agora está plenamente consciente e seus pulmões se recuperaram muito mais rápido do que o esperado. Sua melhora física geral e força de vontade impressionaram os médicos. O principal objetivo desta semana foi colocar Juan Manuel nas melhores condições possíveis para sua cirurgia no domingo, que durará mais de dez horas.

A cirurgia no domingo será crucial para determinar o futuro de Juan Manuel. Os médicos terão, pela primeira vez desde o acidente, acesso total aos ferimentos na parte inferior da perna direita. Eles serão capazes de determinar o nível real dos ferimentos em sua tíbia, tornozelo e pé.

Durante a cirurgia, eles removerão o que for necessário para reconstruir a parte inferior da perna direita nas melhores condições possíveis. Os cirurgiões são os melhores em seu campo e estão cautelosamente otimistas, devido à rápida recuperação que Juan Manuel teve na semana anterior.

As lesões sofridas por Juan Manuel são graves e o procedimento cirúrgico é muito complexo. Os médicos deram a Juan Manuel a opção de amputação reconstrutiva do pé direito. Ele optou por não sofrer amputação e prosseguir com a cirurgia, entendendo todos os desafios que isso implica”.

Correa, de vinte anos, conseguiu dois pódios nesta temporada de Formula 2.

Sem comentários: