Quase um mês depois do seu acidente em Spa-Francochamps, que causou a morte de Anthoine Hubert, Juan Manuel Correa será operado no domingo a um dos seus pés numa operação complexa para evitar uma amputação.
Com o piloto equatoriano (com licença americana) no hospital, a recuperar dos seus problemas pulmonares que o deixaram em coma induzido por mais de duas semanas, ele agora está recuperado e encara agora a nova fase do seu tratamento. As fraturas nas pernas estavam em mau estado e os médicos encaravam a hipótese de amputar o pé direito, decidiu-se, porém, em encarar uma operação que durará cerca de dez horas, devido à sua complexidade.
No comunicado oficial, divulgado esta sexta-feira, a familia atualizou o seu estado de saúde.
"No início desta semana, Juan Manuel foi transferido para um novo hospital em Londres, especializado em cirurgias ortopédicas, à medida que o foco muda, dos pulmões para as extremidades inferiores", começou por dizer.
“Juan Manuel agora está plenamente consciente e seus pulmões se recuperaram muito mais rápido do que o esperado. Sua melhora física geral e força de vontade impressionaram os médicos. O principal objetivo desta semana foi colocar Juan Manuel nas melhores condições possíveis para sua cirurgia no domingo, que durará mais de dez horas.”
“A cirurgia no domingo será crucial para determinar o futuro de Juan Manuel. Os médicos terão, pela primeira vez desde o acidente, acesso total aos ferimentos na parte inferior da perna direita. Eles serão capazes de determinar o nível real dos ferimentos em sua tíbia, tornozelo e pé.”
“Durante a cirurgia, eles removerão o que for necessário para reconstruir a parte inferior da perna direita nas melhores condições possíveis. Os cirurgiões são os melhores em seu campo e estão cautelosamente otimistas, devido à rápida recuperação que Juan Manuel teve na semana anterior.”
“As lesões sofridas por Juan Manuel são graves e o procedimento cirúrgico é muito complexo. Os médicos deram a Juan Manuel a opção de amputação reconstrutiva do pé direito. Ele optou por não sofrer amputação e prosseguir com a cirurgia, entendendo todos os desafios que isso implica”.
Correa, de vinte anos, conseguiu dois pódios nesta temporada de Formula 2.
Sem comentários:
Enviar um comentário