quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Formula E: Felix da Costa confirmou conversações por um ePrix de Lisboa

A Formula E começa a ser um magneto para todo o tipo de pessoas: construtores, pilotos e organizadores. Desde há alguma tempo que se fala na chance de Lisboa receber uma prova da competição elétrica, e esta semana, António Félix da Costa, que agora é o novo recruta da DS Techeetah, contou que esteve presente em reuniões com a câmara de Lisboa para um eventual eprix na capital portuguesa.

"Já esteve mais perto. Houve mesmo reuniões entre a Câmara de Lisboa e o CEO da Fórmula E em que eu estive presente, meramente num papel de embaixador e porque para mim era ótimo correr em Lisboa", confirmou o piloto de Cascais numa entrevista publicada esta semana no Tribuna Expresso.

Para ele, a visita da competição de carros eléctricos da FIA a Portugal seria uma mais valia para a capital portuguesa. Caso a câmara desse luz verde, os custos rondariam os dez milhões de euros. Elevado, é verdade, mas Jakarta, que irá acolher a Formula E a 6 de junho de 2020, irá pagar 21 milhões de euros para ter os carros elétricos a andar nas ruas da capital indonésia.

"A cidade está numa fase em que se está a destacar muito e está na altura também de converter Lisboa numa cidade elétrica, mais verde. A Fórmula E seria uma boa mensagem para mostrar que os carros elétricos são divertidos, com muita dinâmica e velocidade. Espero que possa vir a acontecer um dia", acrescentou.

A nova temporada da Formula E acontece no fim de semana de 23 e 24 de novembro em Ad Diyriah, na Arábia Saudita. 

Sem comentários: