quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Formula E: Felix da Costa quer o título

Esta semana, a Autosport portuguesa fez uma entrevista a António Félix da Costa. Chegado à DS Techeetah, depois de três temporadas de bons serviços na BMW Andretti, onde venceu a corrida a Ad Dyriah, a primeira da temporada passada, e foi um dos candidatos ao título durante boa parte dessa temporada, o objetivo dele para 2019-20 é o mesmo: lutar por títulos, ainda por cima contra Jean-Eric Vergne, o bicampeão do mundo, num pelotão onde tem cada vez mais construtoras.

O objectivo passa, mais uma vez, por lutar pelo campeonato como fiz este ano. Espero ter armas melhores para o fazer, mas a verdade é que quando uma equipa ganha duas vezes seguidas, torna-se no grande alvo a abater. Está toda a gente a trabalhar no duro para nos superar. Vai dificultar o nosso trabalho, mas a equipa tem uma mentalidade vencedora bem vincada, eles estão ali apenas com esse objectivo.”, começou por dizer.

A entrada para a equipa que alberga o bi-campeão da categoria, Jean-Eric Vergne, poderia fazer pensar que o português iria assumir um papel secundário, mas ele acredita que numa fase inicial não haverá pilotos prioritários:

Numa fase inicial não há prioridade para ninguém. Claro que numa fase mais avançada, dependendo das posições de cada um, poderá ter de haver cedências, mas se for o Vergne na frente a meio do campeonato, terei todo o gosto em ajudar, quer a ele quer à equipa, para atingirmos os objectivos pretendidos. Mas nesta fase não há nada disso e vou para lutar pelo título.”, comentou.

Quanto à pressão da mudança da BMW para a DS Techeetah, Félix da Costa acredita que o foco estará noutros intervenientes pelo que se irá focar em fazer o seu trabalho e tentar estar no topo:

Não há mais pressão. O Vergne terá mais atenção sobre ele, há a entrada da Mercedes e da Porsche… há muita coisa a acontecer, eu só tenho de me focar no meu trabalho e garantir os melhores resultados possíveis.“ 

Ainda não tive contacto com a equipa técnica. Estou impedido de o fazer até uma determinada data que não posso revelar, mas não falta muito. Mas ainda não vi nem as instalações nem o carro. Vou testar antes dos testes conjuntos em Valência. Estou numa fase um pouco estranha pois não estava tanto tempo seguido em casa há muito tempo.“, concluiu.

Sem comentários: