sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Noticias: Coulthard eleito presidente do BRDC

O BRDC, British Racing Drivers Club, mítico clube de pilotos de automobilismo e que cuida do circuito de Silverstone, anunciou esta sexta-feira que elegeu David Coulthard como seu presidente. Coulthard, de 48 anos, será o terceiro escocês a cuidar do clube, depois de Innes Ireland, em 1992-93, e Jackie Stewart, entre 2000 e 2006. Para seu vice-presidente, outro escocês foi escolhido: Dário Franchitti, quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. 

Coulthard substituirá o irlandês Paddy Hopkirk, num cargo que é em muitas medidas, honorário, já que o verdadeiro poder está no seu diretor, que neste momento é John Grant.

"Eu e meus colegas membros do Conselho temos o prazer de receber David Coulthard como presidente do BRDC", começou por dizer Grant.

Estamos confiantes de que, com David, temos um presidente que não é apenas um piloto de talento, mas também um empresário de sucesso, com uma invejável rede de contatos no mundo do automobilismo que, juntamente com sua experiência, deve ser de grande benefício para a empresa e o clube.", concluiu.

O BRDC foi fundado em 1928 pelos "Bentley Boys", como Dudley Benjafield e Earl Howe, e os objetivos são de promover e defender os interesses do automobilismo britânico, quer no Reino Unido, quer no exterior, celebrar os feitos dos seus pilotos e suportar talentos nas competições de acesso à Formula 1.

Sem comentários: