A Peugeot anunciou que regressará à Endurance em 2022, dez anos depois da sua saída. A ideia é de voltar com um hipercarro híbrido capaz de andar ao nível de todos os outros projetos que já foram anunciados, como o da Aston Martin e provavelmente, o da Toyota.
"Estou muito empolgado com a perspectiva de canalizar as habilidades e a paixão da minha equipa nesse projeto", começou por dizer Jean-Marc Finot, diretor desportivo da PSA, o grupo do qual a Peugeot faz parte.
"É um novo desafio e sei que nossos especialistas farão isso com mais uma demonstração de sua vontade de vencer com equipes financiadas pelas marcas do Grupo, alimentadas por sua longa experiência em campeonatos da FIA e pela fome de sucesso", concluiu.
Já Jean-Philippe Imparato, diretor da marca Peugeot, reforçou a ideia do regresso da marca à Endurance.
“A paixão da marca Peugeot pelo automobilismo sempre desempenhou um papel fundamental na conquista das muitas vitórias que conseguimos na nossa história. As mudanças que o FIA WEC está a introduzir encaixam-se agora com a transição em que estamos rumo à eletrificação da nossa linha e ao lançamento de produtos de alto desempenho, desenvolvidos em estreita associação com a PSA Motorsport antevistos no Concept 508 Peugeot Sport Engineered. Essas iniciativas estão totalmente sintonizadas com a assinatura da marca 'Motion and E-motion' da Peugeot “.
Os pormenores ainda estão por definir, mas fala-se do regresso da parceria com a Oreca na criação do seu hipercarro, e que a Rebellion seria a equipa escolhida para colocar o esforço desta parceria em pista. Provavelmente dentro em breve se saberá que tipo de parceria existirá.
A marca do leão esteve na Endurance entre 1990 e 1993, com o modelo 905, vencendo por duas vezes as 24 Horas de Le Mans e sendo o último vencedor do Mundial de Sport-Protótipos, em 1992, antes da sua extinção, e entre 2006 e 2012, com o 908, com uma vitória em La Sarthe em 2009, numa competição contra a Audi do qual saís quase sempre a perder...
A marca do leão esteve na Endurance entre 1990 e 1993, com o modelo 905, vencendo por duas vezes as 24 Horas de Le Mans e sendo o último vencedor do Mundial de Sport-Protótipos, em 1992, antes da sua extinção, e entre 2006 e 2012, com o 908, com uma vitória em La Sarthe em 2009, numa competição contra a Audi do qual saís quase sempre a perder...
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