sábado, 7 de dezembro de 2019

Noticias: FIA aceita federação angolana de automobilismo

A FIA anunciou esta sexta-feira em Paris que aceitou a Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), um objectivo do qual a entidade angolana procurava desde há muito. A aprovação aconteceu na Assembleia Geral, numa votação que aconteceu por unanimidade. Agora, com esta nova realidade, não só irá permitir aos pilotos angolanos correrem com licenças desportivas internacionais emitidas pelo seu país, como também poderão receber eventos internacionais sob a égide da FIA.

Para Ramiro Barreira, presidente da FADM, este é um momento que considera ser "um momento de referência histórica marcante" para os desportos motorizados no país. “É importante dizer que Angola, através da FADM, foi (também) eleita membro da Federação Internacional de Motociclismo, na cidade de Monte Carlo, no Mónaco. São dois momentos muito especiais, que culminam com um longo processo de formalidades e namoros.”, concluiu, em declarações à agência Angop.

Ele também afirmou que depois disto, existem mais desafios, que vão desde o desenvolvimento de projectos de jovens pilotos, na certificação dos comissários desportivos e apoio ao desenvolvimento internacional, passando também para a recuperação de infraestruturas como o Autódromo de Luanda, construído em 1972, ainda no tempo colonial.

Com esta aprovação, Angola junta-se a Portugal, Brasil e Moçambique como as federações lusófonas reconhecidas pela FIA.

Sem comentários: