sábado, 7 de dezembro de 2019

Noticias: Alonso irá voltar a Indianápolis em 2020

As prioridades de Fernando Alonso para 2020 serão o Rali Dakar e as 500 Milhas de Indianápolis. Na gala de entrega de prémios da FIA, ontem à noite, o piloto espanhol afirmou pretender tentar de novo vencer a mítica corrida americana, mas ainda não confirmou por qual equipa irá fazer.

Por enquanto a prioridade é o Dakar. Por isso é que não estou a fazer um esforço muito grande para colocar tudo direito para a Indy500. Mas a intenção é fazer a corrida em 2020. Esse será o meu grande objetivo desse ano, por isso tenho de me preparar bem.

A grande dúvida será se ele tentar pela Schmidt Peterson, que foi adquirida pela McLaren em meados deste ano, ou irá por outra equipa que não tenha motor Honda no seu chassis. 

Em relação a 2019, o asturiano falou, em jeito de balanço, o facto de ter conseguido voltar a vencer nas 24 Horas de Le Mans, mais os seus triunfos em Daytona e Spa-Francochamps os seus grandes sucessos, compensando o fracasso na qualificação para as 500 Milhas deste ano.

Este ano, a Indy500 foi a falha. Em tudo o que participei, venci: Daytona, Spa, Le Mans. Vou olhar para as minhas possibilidades, e perceber qual a mais competitiva. Não quero repetir 2019. Fizemos o que pudemos, mas a preparação foi tardia e depois não resultou. Também tive problemas, com o acidente. Espero que em 2020 seja melhor.”, concluiu.

Fernando Alonso participará no próximo mês no Rali Dakar, que acontecerá em paragens sauditas.

Sem comentários: