A FIA e os construtores andam a discutir o que vai ser o carro da próxima geração, e já chegaram a um principio de acordo. Será mais potente que a atual geração, atualmente nos 250 kW, será mais duradoiro e poderá ter uma espécie de carregamento rápido elétrico.
Segundo conta Sam Smith, no site e-racing365.com, os novos carros terão uma potência de 450 kW. com um sistema de "brake by-wire" no lugar do sistema de travões no eixo da frente. Contudo, um pacote de 600 kW também esteve em cima da mesa, mas esse foi descartado porque não havia sistemas de geração suficientemente potentes para fazer aproveitar tamanha energia.
Também se discutiu a possibilidade de um sistema de reabastecimento, com carregamentos rápidos de 30 segundos no caso dos "powertrains" de 450 kW, e as simulações afirmam que é um sistema viável.
Quanto a fornecedores, tudo indica que a Spark continuará a ser a fabricante de chassis, bem como a Michelin ser a fornecedora de pneus. Em relação às baterias, a McLaren Aplied Technologies tem estado a desenvolver a sua bateria, mas a Williams Advanced Technologies, que fez as baterias da primeira geração, também está a tentar a sua sorte. Em junho de 2020, serão divulgados os vencedores.
Quanto ao campeonato, este prossegue a 10 de janeiro, nas ruas de Santiago do Chile.
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