sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Noticias: Brundle estranha opções da Mercedes

A noticia de que Max Verstappen renovou contrato com a Red Bull até 2023 não agradou muito a Martin Brundle. O ex-piloto britânico (Tyrrell, Zakspeed, Brabham, Benetton, Ligier, McLaren e Jordan entre 1984 e 96) afirmou que a politica da Mercedes de deixar escapar talentos como Charles Leclerc e o próprio piloto holandês, revela que ali há uma visão de curto prazo em relação às duplas de pilotos que guiam os Flechas de Prata.

A notícia do Verstappen ter renovado com a Red Bull faz-me pensar o que será que a Mercedes tem planeado a curto-médio prazo. Estava mesmo à espera de que o Verstappen ou o Charles Leclerc fossem parar à Mercedes.”, começou por dizer o comentador, agora com 60 anos de idade.

Acho que a Mercedes vai ter o carro mais equilibrado para os próximos anos, com o domínio que tem tido. Por isso, não sei como nenhum dos dois [Verstappen ou Leclerc] foi para lá. Estas renovações, para as próximas épocas, saíram mais cedo do que eu estava à espera. Pensei que o Verstappen fosse esperar para ver o carro em 2020.”, concluiu.

Apesar de Brundle ter dito isso em relação à politica de contratações da marca, isso poderá também reforçar os rumores de que a marca alemã poderá começar a desinteressar-se pela Formula 1, a favor da Formula E, com o limite de se retirar como construtor, ficando apenas como fabricante de motores. Mas também poderá estar a pensar em arranjar outros bons pilotos como Esteban Ocon e Daniel Ricciardo, já que Valtteri Bottas não é o piloto de ponta que a marca poderá necessitar caso Lewis Hamilton decida abandonar a Formula 1 ou rumar à Ferrari para fechar a sua carreira com chave de ouro.

Sem comentários: