terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Dakar 2020 - Etapa 3 (Neom-Neom)

A terceira etapa do Dakar, que teve mais de 300 quilómetros de extensão à volta da cidade de Neom, resultou no triunfo de Carlos Sainz, e também no abandono de alguns notáveis, como foi  O espanhol terminou com três minutos e 31 segundos de vantagem sobre o qatari Nasser Al Attiyah. E com o atraso de Orlando Terranova, agora é o espanhol que lidera o Dakar, com uma vantagem de cinco minutos para Al Attiyah e oito minutos para Terranova. 

Quem teve um desempenho notável nesta etapa foi Fernando Alonso, que foi quinto, a 6.14 minutos do vencedor, apesar de ter perdido mais de uma hora e meia na etapa de ontem. Agora, já não tem muito a perder...

Ricardo Porém foi 22º na etapa, perdendo 41,07 minutos para Sainz, e na geral, ele é 17º, a uma hora, 32,46 minutos.

Nas motos, Ricky Brabec foi o melhor, na sua Honda, batendo o chileno Cornejo Florino por 7.43 minutos, com Kevin Benavides a ser o terceiro, a 9.03 minutos, numa tripla da Honda nesta etapa. Paulo Gonçalves teve uma avaria grave na sua mota, perdeu seis horas e retomou a sua viagem. Agora, o melhor português é António Maio, que cruzou a meta na 25ª posição, a 29.13 minutos do vencedor. 

Na geral, Brabec lidera com 4.43 minutos de vantagem sobre Benavides. O terceiro é Matthias Walkner, que está a 6.02 minutos. António Maio é agora o melhor português, sendo 19º, a uma hora, 2,41 minutos.

Amanhã, a caravana do Dakar sai de Neom e ruma a Al-Ula, num total de 453 quilómetros, 223 dos quais em especial de classificação.

Sem comentários: