quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Dakar 2020 - Etapa 4 (Neom-Al Ula)

A quarta etapa do Dakar de 2020 teve Stephane Peterhansel como vencedor, depois de uma luta com Nasser Al Attiyah e Carlos Sainz. O piloto da Peugeot teve uma vantagem de dois minutos e 26 segundos sobre o piloto qatari, mas o líder continua a ser Sainz, que apesar de ter cedido 7.52 minutos, tem um avanço de três minutos e três segundos sobre Al Attiyah. Terceiro é agora Peterhansel, a 11.42 minutos da frente, enquanto Orlando Terranova caiu para quinto.

Fernando Alonso perdeu 26.21 minutos para Peterhansel e terminou na 13ª posição na etapa, enquanto Ricardo Porém ainda não cruzou a meta por alturas deste post, por estar a ajudar Nani Roma, seu companheiro no Borgward, que estava a ter um dia complicado. Estava a perder 42 minutos para os da frente.

No caso das motos, o vencedor do dia era para ser Sam Sunderland, mas uma penalização de cinco minutos o fez atirar para o oitavo posto da etapa, dando a vitória ao chileno Cornejo. Sunderland tinha batido Cornejo por meros onze segundos. Assim sendo, Kevin Benavides foi o segundo, a 35 segundos, e Ross Branch o terceiro, a 55. Paulo Gonçalves foi o quarto no seu Hero, a 2.11 minutos, fazendo a melhor performance da marca indiana no Dakar.

Em termos de geral, Ricky Brabec - quinto na etapa, a 2.48 minutos do vencedor - continua na frente a 2.30 minutos de Benavides. Cornejo é terceiro, a 8.31 minutos, e Toby Price é quarto, a 12.09 minutos.

Amanhã, o Daklar sai de Al Ula e vai para Ha'il, num total de 353 quilómetros cronometrados, mais 211 de ligação. 

Sem comentários: