quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

W Series: Categoria terá mais duas provas nas Américas

A W Series, categoria totalmente feminina, terá mais duas provas no seu calendário. Ela será uma prova de suporte nos fins de semana de Austin, nos Estados Unidos, e na Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodriguez, para além das seis provas realizadas na Europa, como suporte do DTM. 

Estamos radiantes que, apenas na nossa segunda temporada, o nosso campeonato tenha sido recebido pela Fórmula 1, e estamos muito entusiasmados com o facto das duas últimas corridas da temporada 2020 serem realizadas como parte do campeonato de Fórmula 1”, começou por dizer Catherine Bond Muir, a CEO da competição, no seu comunicado oficial. 

As nossas duas novas corridas acontecerão após seis corridas inseridas na plataforma DTM, criando um campeonato de oito provas muito variado, extremamente emocionante e verdadeiramente internacional. Estou particularmente satisfeita que a W Series agora realize corridas fora da Europa, e os EUA e o México são, obviamente, novos territórios muito importantes para nós.”, continuou.

Muito trabalho foi feito para conseguir o acordo entre a W Series e a Fórmula 1, mas, acima de tudo, quero agradecer às pilotos da W Series, às jovens corajosas e talentosas que capturaram a imaginação do mundo desportivo no verão passado. Elas farão isso novamente este ano, de maio a outubro, em todo o mundo.”, concluiu.

Para Ross Brawn, a W Series será uma forma de acrescentar oportunidades para as mulheres alcançarem o topo da categoria. 

Estamos muito satisfeitos por receber a W Series em dois eventos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA em 2020, como os de Austin e Cidade do México. Em apenas um ano, a W Series contribuiu significativamente para aumentar o interesse no tópico diversidade e inclusão no automobilismo.“, começou por dizer.

Estamos convencidos de que nosso desporto deve oferecer oportunidades iguais para homens e mulheres competirem juntos – não é coincidência que melhorar a diversidade da grelha da F1, apoiando e promovendo o talento do piloto de origens sub-representadas, seja um dos nossos objetivos estratégicos.”, concluiu.

A competição começará a 30 de maio no Igora Drive, nos arredores da cidade russa de São Petersburgo, com passagens por Anderstorp, Monza, Norisring, Brands Hatch e Assen, antes das idas às Américas.

Sem comentários: