quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Formula E: Félix da Costa quer fazer bom resultado em Santiago

A dois dias do ePrix de Santiago do Chile, terceira prova do campeonato da Formula E, António Félix da Costa (AFC) pretende ser mais feliz do que foi na ronda dupla da Ad Diriyah, onde azares a penalizações o impediram de sair dali com melhor resultado e a marcar posição na luta interna do campeonato com Jean-Eric Vergne

Para este fim-de-semana, AFC quer traduzir este andamento num bom resultado, focando o seu pensamento em "manter-se totalmente fora das confusões e toques.", começou por dizer.

"Já mostrámos que temos um bom carro, rápido e temos de nos focar nos detalhes para estarmos desde logo na frente na qualificação. Se o fizermos sei que em corrida, com uma boa gestão de energia, temos tudo para estar na luta pela vitória. Para mim e para todos os portugueses foi um início de semana bem duro, com o Paulo (Gonçalves) a deixar-nos... Irei lutar e dar tudo para fechar esta semana negra com uma homenagem a este grande piloto e homem. É esse o meu pensamento!", referiu o piloto de 28 anos.

Não vai ser um final de semana fácil, dado que se prevêm temperaturas na ordem dos 35ºC, que deverão ser um grande "handicap" para pilotos e baterias dos carros. O circuito, de 2348 metros de comprimento, sofreu algumas alternações em relação a 2019, como o pit-lane, que foi movido para dentro do circuito e ainda uma chicane apertada no meio da reta, que foi removida. Além disso, os dois ganchos também foram reposicionados e foi adicionada uma curva, logo no início da volta, que tem agora uma sequência esquerda/direita, ao invés da antiga longa curva 1.

A corrida acontecerá pelas 19 horas de Lisboa, com a transmissão na Eurosport portuguesa.

Sem comentários: