sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Youtube Racing Video: A demonstração de Ken Block no Extreme E

O carro da Extreme E aproveitou o último dia do Dakar para fazer uma demonstração das suas capacidades. E quem o guiou foi, nada mais, nada menos, que Ken Block, conhecido pelas suas "ghynkhanas". O americano de 52 anos ficou agradado com a condução deste carro, que será usado na nova série de todo o terreno elétricos, que arrancará em 2021.

Foi a minha primeira vez a pilotar um carro de corridas elétrico. Também é a minha primeira vez na Arábia Saudita e a primeira vez a pilotar no Rally Dakar. Passei a minha carreira toda a pilotar carros com motores a combustão, onde utilizas o pé esquerdo no travão e o turbo para te ajudar nas curvas.”, começou por dizer.

Aqui, podes ser muito mais progressivo com o acelerador. Também podes esperar mais um pouco, pois o binário está imediatamente disponível. Mal colocas o pé no acelerador ele sai disparado. Tenho de me conter pois o carro reage depressa e a entrega de potência é imediata.”, concluiu.

Aqui podem ver o video da sua demonstração.

Sem comentários: