quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

CNR: Apresentado o Rali Serras de Fafe

Decorreu esta terça-feira no Arquivo Municipal de Fafe a cerimónia de apresentação do Rali Serras de Fafe, que este ano é batizado de Serras de Fafe e Felgueiras, pois este concelho irá também acolher a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, e que decorrerá entre os dias 28 e 29 de fevereiro. A prova é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Troféu Europeu de Rails, Troféu Ibérico de Ralis e Campeonato de Ralis Norte.

No guião, o rali começa na sexta-feira pelas 15 horas, com a partida simbólica em Fafe, para depois serem disputas duas passagens por Aboim/Monte. no Final da tarde de sexta-feira irá decorrer o Fafe Street Stage, prova espectáculo disputada nas ruas do centro da localidade. No Sábado, dia 29, vão ser disputadas dez provas de classificação, com passagens duplas por mais cinco troços, a saber: Seixoso, Montim, Luílhas, Santa Quitéria e Lameirinha, com finalização em Fafe, pelas 19 horas.

Para Parcídio Sumavielle, vice-presidente e vereador da C.M. Fafe, o Serras de Fafe está a ser devidamente preparado para algo mais ambicioso: “Todos sabem que queremos organizar uma prova do Capeonato da Europa. Mantivemos silêncio sobre este tema, pois entendemos que só deveríamos avançar, caso não houvessem condições para que os Açores realizassem a sua prova.”, começou por comentar.

Quero deixar aqui claro, que a CM de Fafe Felgueiras estão disponíveis para receber uma prova de outro calibre e, quem sabe, brevemente o Rali Serras de Fafe e Felgueiras possa contar para o Europeu.”, continuou.

Carlos Cruz, Presidente do Demoporto, clube organizador, realçou que “são já 33 edições, em que apostamos sempre em introduzir novidades e daí, este ano, regressarmos a Felgueiras.

Para o Presidente da FPAK, Ni Amorim, a tónica deste rali é na segurança e foi ainda mais longe: “A Federação, este ano, em Fafe vai-se juntar a uma organização ambientalista e em parceria com a Câmara Municipal quer dar bons exemplos e implementar boas práticas. Entendemos que devemos contribuir para minimizar o impacto das provas e por isso vamos plantar algumas árvores de grande porte. Estou convencido que o Rali Serras de Fafe Felgueiras vai ser mais um sucesso, com uma lista de inscritos notável. Teremos que esperar pela lista de inscritos final, pois tudo indica que teremos a presença de vários pilotos estrangeiros.”, comentou.

A lista de inscritos será apresentada mais tarde, e há rumores sobe a participação de um ou mais carros do WRC. 

Sem comentários: