domingo, 2 de fevereiro de 2020

Formula E: ePrix de Sanya cancelado

O coronavirus já fez a sua primeira vítima automobilística: o ePrix de Sanya, que deveria acontecer a 21 de março, foi oficialmente cancelado pela organização. No comunicado oficial da competição, a organização afirmou que, devido a crescente preocupação com a epidemia e com a declaração de emergência internacional por parte da Organização Mundial de Saúde (OMS), decidiu não correr na data inicialmente prevista.

Contudo, apesar do cancelamento, a organização da Formula E, bem como as autoridades locais, estão a estudar possiveis datas no calendário para uma eventual viabilização da corrida ainda nesta temporada. 

"Estamos a trabalhar em estreita colaboração com nosso parceiro regional, das autoridades locais da província de Hainan e do governo municipal de Sanya, para continuar monitorizando a situação à medida que ela se desenvolve. Todas as partes levarão o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas, caso a situação melhore.", encerra o comunicado oficial.

Caso não se realize nesta temporada, o calendário será reduzido para treze provas, encerrando com a jornada dupla de Londres, a 25 e 26 de julho. A próxima prova da competição acontecerá dentro de duas semanas, com o ePrix da Cidade do México. 

Sem comentários: