domingo, 2 de fevereiro de 2020

Noticias: Mercedes desmente rumores de saída da Formula 1

Os rumores sobre uma possível saída da Mercedes da Formula 1, caso a reunião da direcção da marca no próximo dia 12 decida nesse sentido, agitaram as águas entre os que seguem automobilismo. Contudo, O CEO da Daimler, Ola Kaellenius, diz que o rumor que coloca a Mercedes fora da Fórmula 1 é falso. Durante o German Auto Industry, em Berlin, na semana que passou, Kaellenius respondeu diretamente a esta pergunta com um "não é verdade."

Apesar de tudo, sabe-se que até ao dia 12, muitos irão ter dúvidas sobre a veracidade das declarações de Kaellenius e outros dirigentes da marca alemã. É verdade que existe o DNA automobilístico na marca, mas os maus resultados recentes em termos de vendas automóveis, a vontade de mudança na direção - um maior investimento na Formula E em detrimento da Formula 1 - entre outros motivos, poderão alterar os planos a médio e longo prazo.

Eu sou o responsável pelo desporto motorizado, mas também sou o primeiro a dizer que a indústria automóvel está a mudar. A Fórmula 1 e o desporto motorizado é algo que está no nosso DNA. O primeiro carro de Mercedes foi um carro de corrida. Precisamos de nos tornar mais eficientes, solidificando o nosso negócio e reduzindo a participação da Daimler.”, disse Toto Wolff, em declarações ditas no passado mês de novembro.

Sem comentários: