terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Vamos ter neve na Suécia?

O Rali da Suécia é dentro de semana e meia, mas o tempo é motivo de preocupação por parte dos organizadores e claro, do próprio WRC. Apesar de haver queda de neve, as altas temperaturas na região fazem com que a neve derreta demasiadamente rápido para viabilizar o rali. Assim sendo, a FIA está a monitorizar a situação para saber se é possível ter o rali, depois da organização ter hoje decidido cancelar o Rali da Suécia Histórico.

"A neve caiu na região dos ralis nos últimos dias. Mas o clima fora de estação e as previsões atuais continuam preocupando a adequação das estradas nas etapas especiais para permitir que o evento prossiga conforme o planeado", afirma a direção do WRC no seu comunicado oficial.

"Um maior alinhamento com as equipas de fabricantes ocorrerá e a FIA realizará uma inspeção no local das etapas no início desta semana. Continuamos a examinar todas as formas possíveis para garantir que o rali prossiga. As condições estão sendo monitorizadas constantemente e a situação será reavaliada com todas as decisões necessárias a serem tomadas nesta semana.", concluiu.

Não é a primeira vez que a organização tem problemas com a neve acumulada nas classificativas. Foi cancelado em 1990 por causa das altas temperaturas, e em 2005 e 2016, foi afetado com o derretimento da neve em muitas das classificativas, danificando os pneus dos concorrentes.

Sem comentários: