quinta-feira, 21 de maio de 2020

Formula 1: Austin em dúvida

O GP dos Estados Unidos, em Austin, está em dúvida. As autoridades sanitárias da cidade texana avisaram esta quinta-feira que os grandes eventos desportivos serão os últimos a receber luz verde e não é certo até quando essa situação poderá perdurar. E caso só autorizem sem espectadores ou com fortes limitações, o financiamento público poderá ser retirado, limitando as coisas a complicando os cálculos da FOM, que depende desse dinheiro para equilibrar as contas.

Estamos a trabalhar num plano para ajudar a prever quando será razoável, mas não temos nenhuma indicação de que seremos capazes de mitigar riscos o suficiente para ter grandes eventos, particularmente aqueles com mais de 2.500 pessoas, até o final de dezembro,” disse o Dr. Mark Escott, diretor da autoridade de saúde da capital texana.

Eu acho que isso é um incentivo para que trabalhemos no distanciamento social, trabalhemos para garantir que as pessoas doentes fiquem em casa e, se estiverem em casa, sejam direcionadas para os testes, para que possamos entender a situação.

Todos nós, como comunidade, devemos focar-nos no objetivo de garantir, número um, que as coisas permaneçam abertas e, número dois, que possamos chegar a situação que nos permita abrir ainda mais a janela no futuro, particularmente no outono“, concluiu.

No calendário inicial, o GP dos Estados Unidos iria acontecer a 25 de outubro, entre as corridas do Japão e do México.

Sem comentários: