sexta-feira, 22 de maio de 2020

Youtube Motorsport Video: C'etait un rendez-vous, 2020

Claude Lelouch é um dos mais conhecidos cineastas franceses da segunda metade do século XX. Adepto do cinema-verité, uma escola inaugurada por Jean-Luc Godard, realizou filmes como "Une homme et une femme", e é adepto do automobilismo, rendo filmado por muitas vezes as 24 Horas de Le Mans e o Tour de France Auto.

Em 1976, decidiu pegar num Mercedes-Benz 450 SEL e correr nas ruas de Paris às primeiras horas da manhã, quando o trânsito é mínimo. Fê-lo sem autorização da câmara municipal, de forma clandestina, e o "feedback" foi tal que apenas 17 anos depois é que revelou ter sido o autor da façanha, para evitar problemas com as autoridades. A curta-metragem causou impacto, e com o tempo se tornou num clássico do cinema, tanto que a banda britânica Snow Patrol fez dele o videoclip da sua musica "Open Your Eyes", em 2007.

Agora, em 2020, soube-se que neste fim de semana, enquanto deveria acontecer o GP do Mónaco, Charles Leclerc irá andar nas ruas do Principado pelas 7:30 da manhã, tentando imitar as filmagens de há 44 anos. Ele irá fazê-lo num Ferrari SF90 Stradale, e a curta será chamada de "Le Grand Rendez-Vous".

E enquanto não chagam as filmagens deste próximo fim de semana, coloco aqui o original. 

Sem comentários: