segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Endurance: 24 Horas de Le Mans fechados ao público

As 24 Horas de Le Mans vão acontecer sem público. A decisão foi comunicada esta segunda-feira pela FIA e o ACO, que toma conta dos eventos na pista de La Sarthe. Já tinha sido adiado para o fim de semana de 19 e 20 de setembro, e agora a organização decidiu que não teria público nos quase cem anos da sua realização.

"Proteger a saúde de competidores, parceiros e espectadores sempre foi uma preocupação primordial para o ACO e a FIA.", começa por dizer o comunicado oficial da entidade máxima do automobilismo. "Os fãs, é claro, poderão acompanhar a corrida na segurança de seu próprio ambiente. Graças à nova plataforma digital, eles terão uma visão exclusiva do que se passa nos bastidores das 24 Horas de Le Mans.", continua.

Pierre Fillon, o presidente da ACO, expressou a sua tristeza por não poder ter gente numa das provas mais populares do automobilismo, depois de tentativas em abrir portas num número limitado de espectadores, mas o aumento de casos em França fizeram-o tomar tal decisão. 

As 88ª 24 Horas de Le Mans ficarão nos anais da história, pois, infelizmente, a maior corrida de resistência do mundo será disputada este ano sem espectadores na pista. Nas últimas semanas, vimos muitas maneiras de realizar nosso evento em setembro com os fãs presentes, embora em um número limitado. No entanto, dadas as restrições envolvidas na organização de um evento à escala de um festival ao longo de vários dias na situação atual, optamos com as autoridades governamentais locais por realizar a corrida à porta fechada.", começou por dizer. 

"Sabemos que nossos fãs ficarão tão decepcionados quanto nós com esta decisão, mas, com a saúde pública em jogo, realmente não foi uma decisão difícil de fazer. Você não compromete onde a segurança está em causa. Os fãs não vão perder tudo. Eles podem não estar em Le Mans, mas nossas equipes de mídia e provedores de serviços levarão Le Mans até eles! Temos certeza de que podemos contar com o apoio e compreensão de todos neste momento.”, concluiu.

A prova irá contar para o Mundial de Resistência, o WEC.

Sem comentários: