terça-feira, 11 de agosto de 2020

Portimão: Haverá testes antes da corrida?

A Autosport portuguesa fala esta terça-feira da chance de haver um teste da Pirelli previsto para meados de setembro, após o reasfaltamento do circuito, que acontecerá no final do mês. Esse teste, que esta marcado um mês e meio antes do Grande Prémio, serviria para saber do nível do desgaste dos pneus no novo asfalto e claro, apareceriam alguns carros de Formula 1 no caminho, embora é mais provável serem carros mais antigos, pois não é um teste de meados de temporada, e qualquer carro que leve o seu chassis, só serviria para dia de filmagens.

Daquilo que agora temos programado, iremos ter algumas equipas a treinar sempre depois do reasfaltamento que está previsto para 8-9 de setembro. A partir daí temos alguns dias de testes, que ainda não estão completamente fechados, mas será na janela de 10 a 17 de setembro, que teremos alguns testes com equipas de Fórmula 1”, afirmou Paulo Pinheiro ao programa 16 Valvulas, do Gonçalo Sousa Cabral.

Numa altura em que o Autódromo de Portimão receberá as duas mais importantes provas de duas e quatro rodas, para além da European Le Mans Series e de ter recebido as Superbikes, o autoódromo português está a ter um verão em cheio, com as chances que a pandemia proporcionou, e quer aproveitar da melhor maneira possivel.

Sem comentários: