quarta-feira, 7 de outubro de 2020

WRC: M-Sport quer um rali em paragens americanas


A ideia de ter um rali em paragens americanas não é nova, mas não tem tido muita força do que noutros lados como o Japão, por exemplo. Contudo, a M-Sport anda desde há algum tempo a esforçar-se para que o WRC e a FIA pensem nisso, para alargar a colaboração da Ford nesta área. 

Richard Millener, numa entrevista ao site fordauthority.com, refere ass razões disso. "Muito do nosso financiamento e apoio técnico vem da Ford América, são o nosso parceiro principal, e é por isso tão importante irmos à América", começa por referir. "[Deveríamos pensar em] termos algo no próximo ano, nem que seja uma prova candidata, um roadshow ou o que seja. Necessitamos de algo que puxe. Os EUA são importantes para nós neste momento. Tem havido pressão da Ford, era importante para eles ter um evento na América do Norte. Temos eventos na América do Sul que é óptimo, mas a América do Norte é a 'casa' da Ford."

E não é só a Ford que precisa de um rali em terras americanas. Hyundai e Toyota, juntas, venderam três milhões de automóveis em 2019 nos EUA.

"Já deixamos isto muito claro ao WRC Promoter e eles têm olhado com optimismo para algumas opções, mas infelizmente o coronavirus parou tudo o que estava a ser feito. Precisamos disso como um alvo concretizável nos próximos dois anos, no máximo.", concluiu.

Sem comentários: