terça-feira, 24 de novembro de 2020

Endurance: Vaillante quer voltar a Le Mans em 2023


A Vaillante, mitica marca de fição, criada por Jean Graton, irá regressar a Le Mans em 2023 a bordo de um Mirage. A noticia vem no site francês endurance-info, e poderá servir para um duplo centenário: o das 24 Horas de Le Mans e do criador de Michel Vaillant, Jean Graton

A ideia é o resultado de uma colaboração entre Frédéric de Brabant, chefe da estrutura Mirage Racing na FFSA GT, e Jean-Louis Dauger, responsável pelo desenvolvimento da marca Vaillant. Se há uma história a ser contada na pista, também há uma história a ser contada em um álbum, pois de Brabant, que dirige a produtora Prodster, esteve por trás das câmeras no documentário “Michel Vaillant, le rêve du Mans”, filmado durante as 24 Horas de Le Mans 2017.

“O objetivo é claro”, disse Frédéric de Brabant ao Endurance-Info. “Estar no início das 24 Horas de Le Mans com um Vaillante-Mirage em 2023. Paixão e sonho impulsionam-nos a lançar tal projeto. Queremos contar uma história ao longo de três anos. O nome Vaillante estará lá a partir de 2021? A decisão não foi tomada porque não queremos estragar o nome Vaillant. Colocar a Mirage Racing nas 24 Horas de Le Mans seria algo excepcional e quero muito experimentar isso. Já tenho uma história com Michel Vaillant e Le Mans depois do documentário feito em 2017.”, conpletou.

O nome Vaillant esteve por três vezes na pista de La Sarthe: com um chassis Courage em 1997, um Lola em 2002, para ajudar no filme homónimo, e em 2017 no Rebellion de LMP1. 

Sem comentários: