domingo, 22 de novembro de 2020

Rumor do Dia: Lewis Hamilton coroado cavaleiro pela Raínha?


Apesar da fonte ser totalmente duvidosa - é o jornal The Sun - Lewis Hamilton poderá estar a caminho de uma condecoração com grau de Cavalheiro. O piloto, que no próximo dia 7 de janeiro fará 36 anos, poderá acabar por ser o quarto piloto campeão do mundo de Formula 1 a ser chamado de "Sir" e o primeiro ainda no ativo a levar esse título. Os outros três foram o australiano Jack Brabham, o escocês Jackie Stewart e Stirling Moss, que nunca ganhou qualquer título mundial, mas foi o piloto mais popular da sua geração.

Apesar de ele morar no Mónaco e ter uma fortuna pessoal no valor de 250 milhões de euros, do qual é fonte de criticas por viver num paraíso fiscal, ele refuta afirmando que tudo está conforme a lei. Numa entrevista em 2017, Hamilton disse isso mesmo:

O que as pessoas não percebem é que pago impostos aqui, mas não ganho todo o meu dinheiro [no Reino Unido]. Eu corro em 19 países, então ganho meu dinheiro em 20 lugares diferentes e pago impostos em vários lugares diferentes, e eu pago muito aqui também. Estou contribuindo para o país. Não só isso, eu ajudo a manter uma equipa com mais de mil pessoas empregadas.”, comentou na altura.

A honra poderá acontecer 12 anos depois do seu MBE (Member of the British Empire), concedida após o seu primeiro título mundial, e acontecerá numa altura em que, para além de ter igualado Michael Schumacher em termos de títulos mundiais, tambem detêm o recorde de vitórias, com 94 triunfos, alcançados na semana passada, na Turquia.

Sem comentários: