quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Noticias: GP do Brasil confirado em Interlagos até 2025


A Formula 1 confirmou nesta quarta-feira que o GP do Brasil está confirmado até 2025 na pista de Interlagos. O anúncio desta renovação finaliza de vez as discussões que a determinado mometo, chegaram a tratar Interlagos como carta fora do baralho do GP do Brasil, em favor do Rio de Janeiro.

A corrida acontecerá a 14 de novembro, na pista paulista, que recebe a competição desde 1990.

Estamos felizes por anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o GP do Brasil até 2025, e estamos ansioso para trabalhar com os novos promotores nos próximos anos”, disse Chase Carey, chefe da Formula 1, num comunicado à imprensa. “O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs devotados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um dos pontos altos para nossos fãs, pilotos e parceiros, e queremos dar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida divertida em Interlagos em 2021 e ao longo dos próximos cinco anos”, destacou.

É um grande prazer poder anunciar que Interlagos continuará sediando um dos eventos mais importantes do mundo do automobilismo”, começou por destacar Bruno Covas, o prsidente da câmara de São Paulo. “Fizemos um esforço tremendo de manter a corrida em nossa cidade. Temos infraestrutura robusta para turistas, segurança pública e outros serviços de ponta. Acreditamos que, sediando o GP, além de promover nossa cidade para o mundo, continuaremos trazendo contribuições importantes, como criação de emprego e geração de renda. Vimos estudos que mostram que para cada real investido no GP de São Paulo, 5,20 reais são gerados para a economia local”, continuou.

Outra mudança importante nas direções da etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1 está no promotor da prova. A Interpub, de Tamas Rohonyi, que organizava o evento ao longo de décadas, sai de cena. Rohonyi é muito próximo de Bernie Ecclestone, o antigo chefe e responsável pela assinatura do último contrato antes do atual. Agora, quem assume a promoção é a Brasil Motorsport, braço do fundo de investimento Mubadala, de Abu Dhabi. E no comando da empresa, está o antigo velejador olimpico Alan Adler.

Estamos muito animados em trabalhar com a Fórmula 1. A prova está em Interlagos desde 1990 e é um dos circuitos mais respeitados do calendário”, falou Alan Adler, novo promotor da corrida. “Brasileiros são entusiastas  do automobilismo e da velocidade, e o Brasil tem uma longa tradição de produzir grandes pilotos, o que rendeu uma legião de fãs de F1 em nosso país. Acredito que, por conta da nossa experiência, trabalhando com marcas internacionais, podemos fazer um grande trabalho unindo os desportos, as marcas e o entretenimento. Com isso, poderemos oferecer novas experiências para o público tanto dentro quanto fora da pista”, completou.

Sem comentários: