sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Noticias: Sergio Perez na Red Bull


O mexicano Sergio Perez será piloto da Red Bull em 2021, no lugar do tailandês Alexander Albon. O piloto de 30 anos, sem lugar na Racing Point desde o final da temporada, fará algo muito raro na equipa dos energéticos, porque ele é dos poucos pilotos que não passou pelo processo da Junior Team, algo do qual apenas David Coulthard e Mark Webber são os exemplos mais conhecidos. 

Os rumores corriam desde há alguns dias, mas na noite de ontem, a coisa andava já perto da certeza. Agora, é o anuncio oficial. Albon fica como piloto de testes e desenvolvimento para regressar em 2022.

A chance de correr por uma equipa na corrida para vencer o campeonato é algo que eu sempre quis desde que me juntei à Fórmula 1 e hoje é um momento de orgulho poder vestir as cores da Red Bull”, começou por dizer. "A equipa tem uma mentalidade vencedora, tal como eu, e estou aqui para mostrar-me”, finalizou o piloto mexicano.

A chegada acontece depois de um grande ano de 2020, o melhor ao serviço da Racing Point, equipa no qual se juntou em 2014, quando ainda era Force India. Apesar de ter apanhado Covid-19 em julho, que o forçou a não parricipar nas corridas britânicas, mas a consistência colocou-o no "top 5" ao longo do resto da temporada, que culminou com um pódio em Istambul e a vitória em Shakir, a penúltima corrida do ano. Assim aos 30 anos, Pérez volta a ter a oportunidade de correr numa equipa de topo - depois de uma passagem discreta pela McLaren em 2013 - agora mais maduro e mais preparado.

E a Red Bull ganha um "numero dois" com experiência e maturidade, capaz de incomodar mais Max Verstappen, puxá-lo para ir além dos seus limites, e aumentar a competividade interna na equipa dos energéticos, algo que não existe desde a saída de Daniel Ricciardo para a Renault, no final de 2018.

Sem comentários: