terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Noticias: Simona de Silvestro vai correr nas 500 Milhas de Indianápolis


A piloto suíça Simona de Silvestro vai fazer o seu regresso aos monolugares e à IndyCar ao alinhar nas 500 Milhas de Indianápolis pela Paretta Autosport, que fará uma parceria com a Team Penske. A equipa é chefiada por Beth Paretta, que em 2016 tentou entrar na competição com a Grace Autosport, uma equipa cem por cento feminina na competição.

Roger e eu conhecemos Beth desde 2007, quando ela trabalhava na Aston Martin, e depois, quando ela estava encarregada do programa SRT Motorsports na Dodge, quando ganhamos nosso primeiro campeonato da NASCAR Cup em 2012”, começou por dizer o presidente da Penske Corporation, Bud Denker, à Racer americana. 

“[Quanto] corremos a Indy 500 em 2020, não tínhamos uma mulher na corrida. Falamos sobre o desejo de garantir que, com base em nosso compromisso com a igualdade - e seja por género, por etnia ou qualquer outra coisa -, tomemos as coisas em nossas próprias mãos na NTT IndyCar Series e Penske Entertainment, e tenhamos uma mulher a se classificar para a 105ª edição em maio próximo. Então fizemos isso nos alinhando com Beth e fechamos o negócio muito rapidamente. Levamos alguns meses para colocar tudo junto, incluindo alguns contratos.”, concluiu.

Paretta acha que Simona é a piloto ideal para uma corrida como esta, onde ela já participou em cinco ocasiões, tendo conseguido como melhor resultado um 14º lugar na edição de 2010. 

Ela não fica abalada, e o fato de ser piloto de fábrica da Porsche diz muito”, disse. “Há muitas pessoas que gostariam de ter esse emprego, e não são muitas as que o têm, e ela tem. E para ser justo, ela será a primeira a dizer que é uma piloto. Ela passa a ser uma mulher. Uma das coisas que gosto de dizer para muitas das mulheres com quem trabalhei é, tivemos nossos empregos, apesar do fato de sermos mulheres, não por causa disso [que deixamos de competir]. E eu acho que com a Simona, todos no paddock concordariam que seu talento, sua abordagem, sua ética de trabalho, seu compromisso com o preparação física, são paralelos a qualquer um dos pilotos da frente."

Estou animado para ver o que ela pode fazer neste carro, se podemos fazer mais corridas juntas. E se isso se transformar em algo de longo prazo... como sabemos, é difícil entrar num carro apenas para uma corrida. Eu acho que ela vai se encaixar bem porque ela está dirigindo em tempo integral entre a Fórmula E, os GT's e os Supercars australianos. Então ela não ficou sem volante, mas dito isso, acho que será fantástico tê-la em uma temporada completa quando pudermos, porque então podemos crescer como equipa. E então é quando obteremos o melhor de cada membro da equipa e, com sorte, estaremos lutando pelos dez primeiros, cinco primeiros e pelo pódio.”, concluiu.

Sem comentários: