sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

WEC: Portimão substitui Sebring a 4 de abril


A FIA confirmou hoje que o Mundial de Endurance irá começar em Portimão no fim de semana de 2 e 4 de abril. A prova portuguesa entra no lugar de Sebring, cujas Mil Milhas, marcadas a 19 de março, foram canceladas. Para além disso, haverá um prólogo nos dias 30 e 31 de março, também no circuito português.

Devido à rápida evolução do coronavírus, bem como a várias diretivas em mudança dos governos de diferentes países, incluindo restrições de viagens, o WEC não quis correr riscos desnecessários. Com a carga prevista ser enviada brevemente para os EUA, era necessário tomar uma decisão com antecedência, de modo a ajudar as equipas a prepararem-se para a época de 2021”, lê-se no comunicado do WEC.

Assim sendo, o Mundial de endurance volta a Portugal, 43 anos depois da última vez, quando esteve no Estoril, numa proa vencida pelos Alfa Romeo de Arturo Merzário e Vittorio Brambilla.

A noticia caiu bem nos pilotos nacionais que participam no Mundial de Resistência, como Filipe Albuquerque e António Félix da Costa. Para o piloto coimbrão, esta notícia é um motivo de orgulho, principalmente porque não estava nos planos dele de correr por aqui em 2021. 

"Hoje acordei com esta notícia espetacular: a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Resistência vai ser em Portimão. Não estava planeado correr em Portugal este ano mas há males que vêm por bem. Até lá espero que tudo acalme em relação a esta pandemia para termos público.", afirmou Albuquerque na sua conta do Facebook.

"Por um lado, estou triste porque a corrida de Sebring é muito emblemática, muito conhecida, e Portimão, sendo a solução, são ótimas, ótimas noticias. Já há algum tempo que não corro em casa, logo, estou muito contente e muito empolgado para o fazer. Estou este ano na mesma equipa, com os mesmos pilotos, é ótimo começar e correr em casa e vamos à luta para tentar ganhar a corrida.", disse, em declarações à Autosport portuguesa.

O Mundial WEC terá oito provas, com as 24 Horas de Le Mans a serem marcadas para o fim de semana de 12 e 13 de junho. 

Sem comentários: