Segundo a marca do leão, para serem selecionados e escolhidos, estes sete pilotos foram sobretudo avaliados por critérios de desempenho em eventos do WEC, mas também das categorias ELMS e IMSA.
“Olhámos para todos os campeonatos de resistência dos últimos 5 anos”, comentou Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da Peugeot Sport. “O resultado ‘bruto’ em corrida não foi o elemento essencial, sendo que também estudámos a velocidade, a consistência e fiabilidade de um grande número de condutores. Queríamos uma composição que se complementasse e que fosse eclética, misturando jovens talentos e pilotos experientes, mas também pilotos conhecidos pelas suas qualidades de desenvolvimento, em especial na vertente da hibridização.”, concluiu.
“É essencial existir um vínculo entre todos os protagonistas do projeto”, insiste Jean-Marc Finot, Diretor do Programa. “Para além da performance, colocámos, aquando dos nossos critérios de seleção e durante as entrevistas que realizámos, muita ênfase nos vínculos entre cada um, no seu estado de espírito – na sua capacidade de trabalhar em conjunto, de união, de estímulo e na capacidade de puxar pela equipa. Esse fator humano é essencial nas provas de ‘endurance’. Também foi essencial que nos demonstrassem as suas motivações, ao assumir este compromisso como uma prioridade e não apenas como uma simples etapa nas suas carreiras.”
Os sete pilotos irão colaborar o projeto entre os seus compromissos na Endurance, desenvolvendo o novo carro até à sua apresentação oficial e os primeiros testes, no final deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário