quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Button: "Motores a combustão serão inúteis”


Jenson Button
, o campeão do mundo de Formula 1 de 2009, já afirma que os motores à combustão tem os dias contados. Numa entrevista à BBC, Button começou por explicar a sua participação na Extreme E Series com a sua própria equipa, a par de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, está a atrair grandes nomes do desporto motorizado: “O Nico e o Lewis já têm as suas equipas e agora comigo, somos três campeões do mundo, sendo um deles o atual. Para além deles, campeões de ralis, do rallycross e do Dakar também vão participar”, começou por afirmar.

O piloto britânico, de 41 anos, e que em 2021 se tornou conselheiro da Williams, equipa onde se estreou na Formula 1 no ano 2000, também afirmou a razão pelo qual acontecerão grandes mudanças nos sistemas de propulsão, e os carros eletricos serão o futuro. 

Os carros normais, que funcionam com gasolina, vão ficar obsoletos. E com isso, a Fórmula 1 com motores de combustão interna também será inútil. O futuro passa pela eletrificação de qualquer desporto motorizado. Quando carregas no acelerador [de um carro elétrico] todos os teus pensamentos de um motor V8 escapam, porque o sentimento dentro de um carro elétrico é diferente”, comentou.

Sem comentários: