O espanhol Fernando Alonso sofreu esta quinta-feira um acidente quando treinava na Suiça. O piloto de 39 anos estava a andar de bicicleta nos arredores de Lugano, na fronteira com a Itália, quando foi atingido por um automóvel. De acordo com o jornalista Andrew Benson, da BBC, os exames iniciais indicam que ele sofreu uma suspeita de fratura na mandibula, para além de escoriações na face e alguns dentes partidos. Contudo, está consciente.
“A Alpine F1 Team pode confirmar que Fernando Alonso se envolveu em um acidente de viação enquanto andava de bicicleta na Suíça”, disse a equipa francesa no seu comunicado oficial. “Fernando está consciente e bem de saúde e aguarda novos exames médicos amanhã de manhã”.
Alonso está fora da Formula 1 desde o final de 2018, quando acabou por correr na McLaren. Desde então, tem andado em competições que vão desde as 500 Milhas de Indianápolis até ao Rally Dakar, passando pelas 24 Horas de Le Mans, onde triunfou por duas vezes. Este ano, irá regressar à Formula 1 ao serviço da Renault, que este ano se rebatizou como Alpine.
Sem comentários:
Enviar um comentário