quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Formula E: Carros da "Gen3" terão mais 40 por cento de potência


Os novos lugares da Formula E, que aparecerão dentro de duas temporadas, serão 40 por cento mais potentes que atualmente, afirmou hoje Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance. No dia em que a marca se comprometeu em participar na nova fase da competição, entre 2022 e 2026, afirmou que os Gen3 serão mais leves e resistentes, com potências até aos 350 kW na configuração de qualificação e aos 300 kW na de corrida para cada um dos seus eixos, ficando no final com 600 a 700 kW, que serão guardados num sistema de recuperação de energia desenvolvido pelas equipas, para além do software e da própria unidade de potência.

De acordo com o responsável da marca francesa, isto irá permitir desenvolver tecnologia para ser aplicada nos carros de estrada, nomeadamente as recargas super-velozes, que durem menos de um minuto. 

Na DS Automobiles, há uma estreita ligação entre os desenvolvimentos na Fórmula E e a eletrificação. Aprendemos muito com o desenvolvimento da primeira geração da Fórmula E e o sucesso tem surgido no final desse percurso, pois conquistamos todos os títulos desde a introdução da‘Gen2’. Com o novo carro, a Fórmula E irá subir mais um degrau da escada em termos de performance, ao mesmo tempo que devemos observar a possibilidade de instituir as recargas super-rápidas.”, comentou.

A DS espera que com a Gen3, eles continuem a estar na crista da onda em termos de vitórias e campeonatos, eles que conquistaram todas as competições desde o inicio da Gen2, as duas primeiras temporadas com o francês Jean-Eric Vergne e a última com o português António Félix da Costa

Sem comentários: