segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Noticias: Hamilton renovou com a Mercedes


Acabou a novela. A Mercedes e Lewis Hamilton anunciaram que renovaram o contrato pra a temporada de 2021, depois de meses de indecisão devido a, aparentemente, indecisões quanto à duração do contrato e as suas condições. Apesar de não ter sido divulgada a duração, ou as suas condições, fala-se que terá um ano, com mais um de opção, e terá palavra na escolha do seu companheiro de equipa, que poderá vetar gente como, por exemplo, George Russell. E fala-se que o acordo custará aos cofres da marca de Estugarda 40 milhões de euros por temporada.

Estou animado por entrar na minha nona temporada com meus companheiros da Mercedes", disse Hamilton no comunicado oficial. "A nossa equipa conquistou coisas incríveis juntos e estamos ansiosos para construir mais sucessos, enquanto procuramos melhorar continuamente, tanto dentro como fora da pista.", continuou.

Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diversificado para as gerações futuras e estou grato que a Mercedes tem apoiado muito o meu apelo para resolver este problema. Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço ainda mais este ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no desporto. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março.”, finalizou.

Sempre estivemos alinhados com Lewis e sabíamos que [iriamos] continuar, mas o ano muito incomum que tivemos em 2020 significou que demorou algum tempo para terminar o processo”, começou por dizer Toto Wolff.

"Juntos, decidimos estender o relacionamento desportivo por mais uma temporada e iniciar um projeto de longo prazo para dar o próximo passo em nosso compromisso comum com uma maior diversidade dentro do nosso desporto. O recorde competitivo de Lewis está ao lado do melhor que o mundo do automobilismo já viu, e ele é um embaixador valioso para nossa marca e nossos parceiros. A história de Mercedes e Lewis foi incluída nos livros de história de nosso desporto nas últimas oito temporadas, e estamos ansiosos para competir e adicionar mais capítulos a ela.", concluiu.

O chassis W12 terá a sua estreia a 2 de março, três semanas antes do começo do mundial, a 28 do mesmo mês, no Bahrein.

Sem comentários: