sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Sobre um dia especial


O calendário passa veloz, sem dúvida - não agora, que andamos todos confinados e a contar os dias até que saiamos desta situação - mas hoje não queria passar despercebido, porque faz hoje anos que este canto começou a dar sinal de vida. Pensas - pelo menos, quando começaste isto - que a ideia era dar nas vistas, com os meus conhecimentos de automobilismo e dar noticias sobre ela. E resultou. Mas as coisas foram mais distantes que imaginava, e ao longo de todo este tempo - e este poster não foi inocente - é ver o tempo que dediquei, todos os dias desde aquele distante 12 de fevereiro de 2007, neste canto, sozinho, é certo. Porque afinal, isto sempre foi um "one man show", com os seus dias bons e maus, sendo o mais profissional possível, escrevendo coisas minhas, falando de atualidade e história, e também as moinhas opiniões e desabafos.

Em suma, é o trabalho de uma vida. 

E esse trabalho, sempre feito sem falhar - excetuando alguns momentos aqui e ali, especialmente nestes tempos de pandemia, onde fui forçado a abrandar o ritmo por falta de noticias relevantes - deu para me ver num mundo lá fora, onde sei que sou admirado, reconhecido e ouvido, apenas porque gosto do que faço. Tive aspirações que nunca consegui fazer - o site é um amargo de boca que nunca consegui alcançar - mas fiz outras coisas que gostei de fazer, graças aos meus conhecimentos. Escrever para revistas e outros meios de comunicação social foi um bom objetivo - afinal de contas, foi para isso que estudei - mas agora neste momento, ao chegar à meia idade, começo a ver isto mais como o meu "pet project" do qual e a base para outras coisas que ando a fazer no futuro. E provavelmente, a base para afinar a minha escrita, desejando passar para papel as aspirações próprias de um homem maduro, do qual espero conseguir a oportunidade que almejo. 

Portanto, para ser sincero, parabéns ao blog por existir e por ter alguém dedicado a ela. Sei perfeitamente que 95 por cento dos que iniciaram nessa altura devem estar agora abandonados ou extintos. Este começa a ser um resistente, uma ave rara.

Obrigado a todos e agora, começa o 15ª ano da sua existência, sempre a informar, a entreter e a contar coisas que se calhar, vocês não sabiam.  

3 comentários:

Voaridase disse...

Lembro-me de estar a iniciar o meu próprio blog, no distante ano de 2009, e de ter descoberto o teu quase ao mesmo tempo.
Felicidades, Paulo!

Talarico disse...

Parabenizo, pela perseverança e qualidade dos textos.
Agradeço, pelos mesmos motivos.
Desejo, que continue a nos informar com a mesma perseverança e qualidade dos textos, por muitos anos.
Abraços,
Ricardo Talarico
São Paulo - SP - Brasil

Guilherme disse...

Parabens pelo marco!

Sou frequentador assiduo de seu blog apesar de quase nunca deixar minha opiniao ou comentario em seus posts. Mas isso nao e culpa sua, sou eu quem nao acho ser necessario dar minha opiniao a toda hora e sempre. Sigo o que aprendi de meu saudoso pai, "voce tem dois ouvidos e uma boca, faca bom uso deles".

Mais uma vez, meus parabens e sucesso para voce hoje e sempre.

Um grande abraco,

Guilherme Rosa