terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Youtube Rally Classic: Top Gear no Rally RAC, 1992

De quando em quando, aparecem uns tesouros que poucos poderiam acreditar, mas existem. O meu tesouro de hoje é lembrar como era o Top Gear antes daqueles três aparecerem. Aliás, historicamente, o programa existe desde 1977, e era como os outros: testava carros, fazia comparativos e até se ocupava de desporto, como nesta edição de 1992 do Rally RAC, um dos mais prestigiosos da altura.

Aqui, podemos ver um jovem Jeremy Clarkson, já a ter os seus "maus hábitos", acompanhado de Tiff Needell, ex-piloto que foi tentar a sua sorte nos ralis - pilotou um Ford Sierra de Grupo N - e outro apresentador, Tony Mason, que esteve a acompanhar a prova, porque tinha três candidatos ao título: o francês Didier Auriol, o finlandês Juha Kankkunen e o espanhol Carlos Sainz. No final, foi o Sainz sénior a levar a melhor, triunfando na prova e ficando com o título mundial, ao serviço da Toyota.

Mas também é uma boa ocasião para ver em ação Colin McRae, a bordo do Subary Legacy, o antecessor do Impreza, que só aparecerá no ano seguinte. Em suma, meia hora para ver como era o programa muito antes de se tornar naquilo que foi. 

Sem comentários: