terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Rumor do dia: Pode haver GP de Portugal em 2021


Os sites portugueses autosport.pt e sportmotores.com avançam esta tarde com a noticia de que o GP de Portugal de 2021 irá avançar a 2 de maio. Ali se fala que a FOM e a ParkAlgar, dona do Autódromo de Portimão, chegaram a um acordo e a prova acontecerá na data que inicialmente estava prevista para o GP do Vietname. 

Apesar de haver luz verde da parte de todos, incluindo do governo, o grande problema tinha a ver com a situação pandémica no nosso país, que estava fora de controlo há três semanas, com mais de 15 mil casos por dia. Contudo, com um confinamento geral a resultar - hoje foram pouco mais de 2500 casos, muito abaixo do pico - e com a cada vez maus alargada campanha de vacinação - o objetivo do governo é alcançar a imunidade de grupo, 70 por cento, no final do verão deste ano - é provável que haja um desconfinamento no inicio de março, aliado ao bom tempo que acontecerá gradualmente com a chegada da primavera.

Assim sendo, todas as partes chegaram ao acordo de que o evento deverá ter público nas bacadas, de forma muito limitada - menos que os 45 mil que acolheu em outubro do ano passado - e esse era o "ponto de honra" de todas as partes para a realização da prova. Um anuncio nesse sentido poderá acontecer dentro de semana e meia.

Veremos.

Sem comentários: