quarta-feira, 12 de maio de 2021

Noticias: Ralliart vai ser reativada


A Ralliart, departamento de competição da Mitsubishi, vai ser reativada depois de onze anos a hibernar após o encerramento das suas atividades desportivas, quer no WRC, quer no Dakar. A imprensa japonesa fala hoje que o construtor japonês pretende regressar à competição, desde que sejam viaturas onde se possa aplicar tecnologias híbridas e/ou elétricas. Apesar do seu retorno ao automobilismo poder ser com SUVs e/ou crossovers a partir de 2023, a marca está a investir milhões de euros no desenvolvimento de híbridos "plug-in" e viaturas elétricas.

À imprensa local, Takao Kato, actual presidente e CEO da Mitsubishi Motors, comentou que "para os clientes que desejam experimentar a exclusividade da Mitsubishi, estamos a considerar a instalação de acessórios originais na nova linha de modelos e a participação dos desportos motorizados."

A este regresso, pode não ser alheio os esforços da Toyota de trazer para o WRC mais construtores japoneses, como a Subaru e a própria Mitsubishi, que têm tradição de competir nos ralis na década de 90 do século passado, no sentido de reavivar a rivalidade e ajudar a vender as suas marcas no mercado dos elétricos e híbridos. Até agora, esses esforços não tem tido sucesso, mas o anuncio da reativação da Ralliart poderá dar esperança à ideia de que, por lá, os apelos podem não ter sido em vão. Afinal de contas, os Rally1, que aparecerão em 2022, são híbridos...  

Sem comentários: