sexta-feira, 14 de maio de 2021

Noticias: Formula 1 modifica de novo o seu calendário


A Formula 1 divulgou hoje uma nova versão do calendário de 2021, com o cancelamento oficial do GP da Turquia, sendo substituído por... nova ida à Austria, para o GP da Styria, que será realizada a 27 de junho, antes do GP da Áustria, a 4 de julho. O GP de França, marcado para Paul Ricard, acontecerá mais cedo, a 20 de junho, uma semana antes do que estava inicialmente marcado.

Tudo isto acontece por causa do cancelamento do GP do Canadá marcado para o fim de semana de 11 de junho, devido à falta de garantias por causa do avanço da pandemia naquele país, tendo ido inicialmente para Istambul. Contudo, quando o governo britânico colocou o país em zona vermelha e pediu à UEFA para que transferisse a final da Liga dos Campeões para outro país - acabou por calhar na cidade do Porto, no outro extremo da Europa - a Liberty Media decidiu seguir a mesma medida, modificando fortemente o calendário no mês de junho para poder acolher o vazio provocado por esta prova.

Entretanto, não se sabe ainda se isso irá interferir com a abertura gradual dos recintos desportivos ao público em geral na Áustria, depois do país ter dito que iria fazer nos próximos dias, afirmando que poderia deixar entrar até cinco mil pessoas no Red Bull Ring por alturas da data inicial do GP austríaco. 

Par finalizar, se as pessoas acham que isto poderá ser a modificação final do calendário até ao final da temporada, ninguém acredita nisso. Há muitas dúvidas sobre a realização de corridas na Cidade do México, no Brasil e na Austrália, esta última decidiu que não acolheria pessoas vindas de fora até ao final do ano, para evitar a disseminação da doença pelo país, eles que tem uma quarentena muito estrita neste momento. 

Sem comentários: