quarta-feira, 12 de maio de 2021

Noticias: Estado de saúde de Reutemann é estável


O estado de saúde do ex-piloto e atual senador Carlos Reutemann é estável, segundo um boletim médico divulgado na noite desta terça-feira. Internado no Hospital de Rosário desde sexta-feira passada após um quadro de sangramento digestivo, o argentino de 79 anos sofreu uma enteroscopia na segunda-feira depois de sofrer novo sangramento. Contudo, no boletim médico no final do dia de ontem, os médicos afirmam que a hemorragia está estancada e ele se encontra lúcido.

“[Reutemann está] hospitalizado na UCI, lúcido, comunicativo, sem falência de outro órgão. Nenhum sinal de sangramento digestivo desde o procedimento de hemostasia endoscópica realizado ontem.", afirma o comunicado.

Inicialmente admitido numa clinica em San Juan na passada semana depois de lhe ser detetada anemia, acabou por ser transferido para Rosário após o aparecimento do sangramento digestivo, pois a unidade de saúde não tinha os meios à disposição. Apesar da transferência, a sua filha Cora disse no Twitter no fim de semana que o estado de saúde do seu pai, embora delicado, não se tinha agravado.

Reutemann correu na Formula 1 de 1972 a 1982, fazendo 146 Grandes Prémios, correndo por Brabham, Ferrari, Lotus e Williams, vencendo 12 e foi vice-campeão do mundo em 1981. Para além disso, subiu ao pódio por duas vezes em provas do campeonato do mundo de Ralis, ambas na Argentina, em 1980 e 1985, quando terminou em terceiro lugar. 

Sem comentários: