terça-feira, 11 de maio de 2021

Noticias: Red Bull Ring poderá ter espectadores


O GP da Áustria, que acontecerá no fim de semana de 2 a 4 de julho, poderá ser autorizado a ter espectadores. Tudo isto acontece depois do governo local ter autorizado a abertura dos estádios de futebol para acolher até três mil pessoas a partir do final desta semana. Eles esperam ver a situação da pandemia para poder alargar ainda mais esse limite e em julho, todos esses limites possam ser abolido, para além de serem vacinadas mais pessoas para que se aproximem dos 70 por cwento que garantem a imunidade de grupo.

Contudo, Werner Kogler, vice-chanceler da Áustria, disse ao jornal "Neue am Sonntag" que apesar destes levantamentos, a pandemia ainda não chegou ao fim, e mesmo que haja gente, não será a cem por cento.

"Não podemos fingir que a pandemia acabou. Mas se o número de infeções estiver dentro de limites aceitáveis e pessoas suficientes forem vacinadas, prevejo que em julho o limite de audiência pode dobrar para seis mil pessoas. Pode ser o mesmo em Spielberg", afirmou.

O circuito austríaco foi palco de, no passado dia 5 de julho, da prova inaugural do campeonato de 2020, que foi interrompido a poucas horas da etapa inicial, em Melbourne. Aliás, o circuito recebeu duas corridas nesse calendário, pois no domingo seguinte, a 12 de julho, foi palco do GP da Styria, a região onde pertence o Red Bull Ring.

Sem comentários: