“Com certeza que tem sido uma temporada difícil, e é bom conseguir aqui na Estônia, é quase o rali caseiro. Senti-me muito bem. [Uma] longa temporada até agora e resultados não tão bons, mas provamos que o ritmo está lá e trouxemos [o triunfo] para casa.", afirmou o vencedor.
Com seis especiais até ao final da prova - duplas passagens por Neeruti, Elva e Tartu vald - Ott Tanak continuou a andar depressa para ver se conseguia alguns pontos extra na Power Stage. Até lá, vencia as especiais, as duas primeiras do dia. Thierry Neuville triunfou na terceira especial do dia, ganhando com uma vantagem mínima sobre Sebastien Ogier, mas aí, Kalle Rovanpera estava tranquilo. Só tinha de levar o carro até ao final e controlar o avanço que tinha sobre Craig Breen.
Na Power Stage, Ott Tanak levou a melhor, triunfando sobre Thierry Neuville e Sebastien Ogier, enquanto Kalle Rovanpera era apenas quinto, 9,4 segundos atrás do vencedor, mas na frente de Craig Breen, apenas sétimo, a 14,7 segundos do melhor.
Depois dos quatro primeiros, Elfyn Evns foi o quinto, a 2.07,1 minutos do vencedor, na frente do carro de Teemu Suninen, que acabou... a sete minutos do vencedor! (7.07,3). Sétimo foi Pierre Loubet, a 8.48,3. O russo Alexey Lukyanuk foi o oitavo, a 10.16,1, e a fechar o "top ten" ficaram os noruegueses Andreas Mikkelsen (a 10.29,9) e Mads Ostberg (a 10.46,6).
O WRC vai agora atravessar metade da Europa para ir correr em terras belgas, entre os dias 13 e 15 de agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário