terça-feira, 28 de setembro de 2021

Rumor do Dia: Daniil Kvyat a caminho da Formula E?


Corre o rumor, dito hoje pelo site The Race, de que o russo Daniil Kvyat poderá estar a caminho da Formula E, correndo pela Dragon-Penske Racing. As conversações existem, mas uma decisão não acontecerá antes de novembro. A ideia é alinhar na temporada de 2022, provavelmente ao lado do brasileiro Sergio Sette Câmara.

Kvyat, que é gerido por Nicholas Todt, tinha admitido há algum tempo que pretendia correr em competições como a IndyCar, a Endurance e a própria Formula E, ele que neste momento é piloto de desenvolvimento da Alpine, com o contrato a acabar no final do ano. Ele pensa que, caso aterre no lugar da Penske, possa ser o inicio de uma colaboração maior, que possa abrir as portas para a IMSA ou a IndyCar, para começar.

Caso se confirme a ida para o mundial de carros elétricos, seria um ironia, porque iria correr ao lado de António Félix da Costa, atualmente na DS techeetah, que foi o piloto que a Red Bull dispensou para que ele tivesse uma chance na Formula 1, através da Toro Rosso, no final de 2013.

Sem comentários: