domingo, 12 de setembro de 2021

WRC 2021 - Rali da Acropole (Dia 2)


Kalle Rovanpera está cada vez mais sozinho na liderança, alargando para 30,8 segundos a diferença para o segundo classificado, o estónio Ott Tanak, e 40,2 segundos para Sebastien Ogier, o terceiro classificado, realizadas que estão 12 das 15 classificativas previstas. 

Com passagens duplas por Pavliani e Eleftherohori, entrlaçados entre as classificativas únicas de Gravia e Bauxites, o dia começava com Kalle Rovanpera a triunfar nas quatro classificatias da manhã, aumentando a sua distância de 3,7 segundos, no inicio do dia, para 39.7 no final da décima especial sobre Tanak, apesar de haver lama nos troços de hoje. Atrás, gente como Thierry Neuville e Elfyn Evans, tentavam recuperar parte do tempo perdido, menorizando os prejuízos.

Estou me a sentir bem. Foi uma boa escolha de pneus, então, graças ao meu engenheiro também porque ele estava me apoiando. Foram duas especiais muito difíceis - como agora, quando eu tinha duros na frente, na lama foi complicado, mas eu estava pressionando para tentar ganhar tudo o que pudesse nos outros lugares.", disse Rovanpera no final da oitava especial, Gravia.

"Sinto-me bem. Principalmente quando essa foi a etapa mais difícil para mim. No começo eu não tinha ritmo, então foi difícil. Mas depois disso consegui achar um pouco o ritmo e eu tentei salvar o carro um pouco porque está difícil lá fora. Acho que este vai ser difícil na segunda passagem. O primeiro da volta vai ficar bem, mas vai ser difícil.", disse o finlandês dias especiais depois.

Ogier mostrou-se na segunda passagem por Pavliani, ganhando 6,2 segundos sobre Kalle Rovanpera, enquanto na segunda passagem por Eleftherohori, foi a vez de Tanak levar a melhor, com Rovanpera em segundo, a 3,8. Isso fez dominuir a diferença, mas parece que o jovem finlandês ter tudo controloado.

Depois dos três primeiros, Dani Sordo é quarto, mas a 2.09,4 segundos, muito longe dos três primeiros para os apanhar sem ser que eles tenham problemas. Adrien Formaux é o quinto, a 3.19,2, e Gus Greensmith não anda longe, a 3.35,0. Elfyn Evans é o sétimo, a 5.51,9m na frente de Marcio Bulcacia, a 7.09,0, que tinha acabado de passar Andreas Mikkelsen, a 7.09,8, enquanto Thierry Neuille fecha o "top ten", a 7.47,6.

O rali da Acropole termina amanhã, depois de realizar as três derradeiras especiais. 

Sem comentários: