quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Noticias: Aston Martin mantêm dupla para 2022


A Aston Martin anunciou esta quinta-feira que Sebastian Vettel e Lance Stroll se mantêm como seus pilotos para a temporada de 2022. O anuncio já era esperado, apesar de alguns rumores terem apontado que a equipa poderia dispensar Vettel, ou o tetracampeão se reformar mais cedo que o esperado. Afinal, nada disso aconteceu.

Lawrence Stroll, o Presidente Executivo da Aston Martin Lagonda e Aston Martin Cognizant, afirmou no seu comunicado oficial sobre a temporada atual e a renovação de ambos os pilotos: 

A primeira temporada da Aston Martin Cognizant Formula One Team teve um arranque dececionante, devido às mudanças regulamentares durante o Inverno. Mas fizemos bons progressos ao longo dos últimos meses, e tanto Lance como Sebastian têm apresentado excelentes desempenhos. Tiveram mais do que a sua quota-parte de azar, mas em 2022 estamos encantados por continuar com uma mistura tão excelente de talento juvenil e experiência”.

Otmar Szafnauer, CEO e Diretor da Equipa, disse: “Lance é um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1 moderna, e a esse talento em bruto acrescenta agora experiência em pista. O quatro vezes campeão mundial, tendo feito 271 Grandes Prémios, dos quais ganhou 53, Sebastian é também um enorme trunfo para a nossa equipa, e no próximo ano esperamos que ambos tenham sucesso no que será uma fórmula muito diferente da atual. Nunca subestimamos a nossa oposição, por isso não pretendemos prometer demasiado, mas sabemos que Lance e Sebastian obterão o melhor dos instrumentos que lhes colocaremos à sua disposição”.

Já Sebastian Vettel e Lance Stroll também comentaram as renovações pela equipa. 

Estou realmente ansioso por correr com a nova geração de carros de Fórmula 1. O seu aspeto é muito diferente e os novos regulamentos técnicos devem dar-nos carros que permitam lutas muito mais próximas. Corridas mais excitantes serão ótimas tanto para os pilotos como para os fãs. As mudanças são tão grandes que cada equipa vai ter um novo começo, pelo que será uma grande oportunidade para nós na Aston Martin. Acredito na força da nossa nova equipa em crescimento, por isso já estou ansioso por 2022”, falou o alemão, tetracampeão mundial.

Estou realmente ansioso por correr com a nova geração de carros de Fórmula 1. O seu aspeto é muito diferente e os novos regulamentos técnicos devem dar-nos carros que permitam lutas muito mais próximas. Corridas mais excitantes serão ótimas tanto para os pilotos como para os fãs. As mudanças são tão grandes que cada equipa vai ter um novo começo, pelo que será uma grande oportunidade para nós na Aston Martin. Acredito na força da nossa nova equipa em crescimento, por isso já estou ansioso por 2022”, comentou o canadiano.

Sem comentários: